Mitos sobre o mármore veja os cinco maiores

mitos sobre o mármore

Mitos sobre o marmore a suas concepção mais equivocadas.Você já sonhou com o tipo de casa que você terá um dia? Ou você já está morando na casa dos seus sonhos e ama todas as superfícies que usou? O mármore entra nesse cenário com bastante frequência? O mármore é um dos produtos mais procurados quando se trata de decoração para casa. Não é apenas requintado, mas também é entendido como bastante caro, o que faz com que muitas pessoas tendam a ficar longe dele.

 

Pensando nesses mitos sobre o mármore, ninguém melhor que a Best Mármores especialista em pedras naturais – para resolver e solucionar alguns desses mitos sobre o mármore que foram sendo criados com tempo e que envolvem as pedras naturais!

Banheiro- marmore

Os maiores mitos sobre o mármore:

 

1. MÁRMORE É CARO

Sim, o mármore pode ser caro quando comparado com as outras pedras, mas você ficará surpreso ao ver as diferenças de preço dentro de diferentes faixas do próprio mármore. Na maioria das vezes, quando as pessoas compram mármore, acabam indo para os tipos mais caros. Isso não é necessário. Existem diversos modelos de mármores com diferentes preços.  O preço do mármore depende da disponibilidade e da distância que uma empresa precisa para obtê-lo.

2. MANCHAS NO MÁRMORE

Outro mito sobre o marmore é que eles mancham facilmente, e é por isso que as pessoas geralmente tendam a ficar longe dele, mas o que muitos tendem a esquecer é que o mármore pode ser facilmente limpo.

Possuindo o cuidado adequado e praticar as medidas preventivas, o material terá sua cor conservada por muito tempo. E são algumas medidas muito simples, como por exemplo passar o pano de microfibra quando alguém derrubar algum liquido corrosivo – como suco de limão ou até ácido – ou seguir as indicações fornecidas pelos próprios marmoristas.

3. DIFÍCIL DE MANTER

Isto não é verdade, de forma alguma. Mármores não são difíceis de cuidar. Eles são um pouco demorados, mas podem ser evitados com algumas medidas muito simples, as famosas manutenções preventivas.

Utilize sempre uma tábua para corte na hora do preparo dos alimentos. Usar dissipadores de calor que protegem o material de temperaturas mais altas e secar os líquidos assim que eles são derramados evitando as deformações de cores na superfície.

4. FACILMENTE ARRANHADO

Este é outro mito que não é verdade. Mármores podem ficar riscados, mas não é fácil arranhar uma pedra tão dura. Mesmo que seja arranhado, não é uma pedra arruinada, mas adiciona muito caráter ao espaço. Além disso, quase qualquer pedra que você possa usar como superficie de trabalho pode ser arranhada se não for usada corretamente, não apenas em mármores.

5. O MÁRMORE É DELICADO

Isso é uns mitos. Os mármores não são apenas para serem vistos e admirados, é verdade que alguns mármores são menos resistentes que outros, e que possui uma resistência menor a cortes e manchas. Provas históricas disto são estátuas e monumentos gregos, romanos. Um material delicado não suportaria séculos!

Gostou do artigo sobre mitos sobre o mármore veja os cinco maiores Então deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos suas experiências e dúvidas em relação a esse assunto.

Compartilhe com seus amigos!

Best Mármores
Best Mármores
Somos uma empresa especializada em Mármores, Granitos e pedras industrializadas. Considerada referência por arquitetos e decoradores por nosso excelente atendimento. Sobre nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *