Mármore ou Quartzo: entenda a diferença

Granito Branco Itaúnas - Best Mármores - 001
Granito Branco Itaúnas: Saiba por que usar na sua decoração
29 de junho de 2017
Mármore ou Granito - Best Mármores - 001
Mármore ou Granito. Entenda qual é o melhor?
6 de julho de 2017

Mármore ou Quartzo? Geralmente quando se inicia uma reforma, logo se pensa nos materiais que vai e é justamente nesse momento que muitas dúvidas sempre acabam surgindo. Uma delas é com relação a escolha da pedra a ser usada no projeto: Mármore ou Quartzo?

Se você também está com essa mesma dúvida e não sabe diferenciar uma pedra de mármore e uma de quartzo para saber qual delas é a mais adequada para a sua reforma, então continue lendo esse post para conhecer as principais diferenças entre essas duas pedras e assim fazer a escolha certa para a sua reforma.

 

Mármore ou Quartzo: Principais diferenças   

Primeiramente é importante ressaltar que tanto o mármore quanto o quartzo são pedras com um design que pode variar do tradicional até modelos mais inovadores, a depender da sua preferência e estilo.

Contudo é muito importante conhecer mais sobre os diferenciais de cada uma delas para na hora de escolher entre o mármore ou quartzo, você já ter em mente o que deseja para acertar em cheio nessa escolha. Sendo assim, confira a seguir as principais diferenças entre o mármore e o quartzo.

Mármore

O mármore é uma das pedras mais tradicionais que existe na construção civil. Ela não pode ser usada no revestimento de paredes externas, pois esta pedra apresenta uma elevada porosidade, o que a torna mais suscetível ao aparecimento de riscos e manchas.

Além disso, essa característica do mármore também impede o seu uso em ambientes como a cozinha, por exemplo, pois devido a sua alta porosidade, ela acaba retendo uma quantidade maior de sujeira se comparada ao Quartzo.

O mármore tende a ser mais leve que o quartzo e por esse motivo é bastante usado em reformas que envolve o revestimento de paredes internas e banheiros. Suas linhas suaves permitem um efeito deslumbrante que combina com vários tipos de decoração.

Quartzo

O quartzo é uma pedra que possui uma durabilidade maior em relação ao mármore. Ela também apresenta uma variedade maior de cores e estilos no mercado, ideal para quem busca por algo diferente e inovador, que agregue valor, mas que ao mesmo tempo transmita a sua personalidade dentro de um ambiente.

Um dos seus diferenciais está na baixa porosidade, que impede o acúmulo de sujeira e também torna esta pedra resistente a manchas e riscos. Devido a essa característica, o Quartzo acaba sendo uma opção bastante viável para se usar na cozinha ou em qualquer outro ambiente interno ou externo, exceto no revestimento de paredes, pois ela é mais pesada do que a maioria das pedras tradicionalmente usadas na construção civil.

Conclusão sobre mármore ou quartzo

Agora que você já conhece um pouco sobre cada uma dessas pedras, fica mais fácil escolher entre o mármore ou granito para usar na reforma do seu lar e assim garantir um ambiente com um aspecto bonito, agradável e que seja do seu gosto.

Gostou do artigo? Então deixe o seu comentário e nos conte quais dessas pedras pretende usar na sua reforma para deixa-la com a sua cara!

Best Mármores
Best Mármores
Somos uma empresa especializada em Mármores, Granitos e pedras industrializadas. Considerada referência por arquitetos e decoradores por nosso excelente atendimento. Sobre nós

1 Comment

  1. Ana Selma disse:

    Encontrei no quartzo a pedra adequada pra reforma da minha cozinha. Pois ela tem as características que estava procurando para fazer as minhas bancadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FAÇA UM ORÇAMENTO