Mármore travertino e sua grandiosidade

Mármore travertino e sua grandiosidade

Mármore travertino é um material incrivel. As variações naturais do mármore o tornam único. Como resultado, é difícil, se não impossível, encontrar superfícies de mármore natural com uma aparência uniforme em diferentes blocos de pedra. Na verdade, é essa grande variedade de padrões que tornam o mármore tão popular e um dos materiais mais clássicos da decoração. Você vai entender mais sobre os principais tipos e os cuidados básicos de manutenção.

 

 

 

Os principais tipos de mármore travertino

O mármore travertino é uma rocha natural de cor bege que apresenta variações provenientes principalmente da região que forem extraídas, ele é o resultado de reações físico-químicas sofridas em função das diferenciações em sua formação, como, quantidade de calcário e também pela ação de água. O mármore travertino é um material nobre muito utilizado no brasil. Entre os principais tipos estão:

 

Mármore travertino Romano clássico e resinado

Marmore-travertino

O mármore travertino romano tem um bronzeado creme claro. Trata-se do modelo mais procurado entre as opções, em função de sua beleza impressionante associada à durabilidade do material. Esse material foi utilizado em obras históricas como o coliseu romano.

 

Mármore travertino Romano resinado

O mármore travertino romano resinado é composto do mesmo material do romano clássico, mas com a diferença de passar por um tratamento com um composto transparente que além de deixar as peças mais lisas e brilhantes, altera a característica rústica da pedra que é naturalmente porosa.

 

Mármore travertino Navona

Travertino-Navona

Outro tipo que é importado da Itália, este mármore se apresenta em cor predominantemente creme e possui veios longilíneos que lembram muito representações de ramos vegetais. Alguns historiadores afirmam que este é o material de construção mais antigo do mundo!

Mármore travertino Nacional

Travertino nacional

Para quem busca um bege com ótimo custo e beleza essa é a melhor opção. cheio de charme e personalidade. Proveniente de pedreiras brasileiras, o travertino nacional possui desenhos bem sutis de formas rústicas amarronzadas sobre uma superfície clara. A aplicação dele é similar ao do modelo turco, e é ideal para paredes, banheiros e escadas.

Dicas de como conservar.

Aqui estão 4 truques simples para manter e conservar suas bancadas em mármores por um longo tempo:

 

  1. Se alguma coisa derramou sobre a bancada de mármore, a regra de ouro a ser seguida é nunca deixar secar e limpar a mancha imediatamente.
  2. Use um pano de microfibra (de preferência com água morna) para limpar manchas ou sujeira.
  3. Para manchas difíceis de remover, você pode usar detergente neutro; mas não use produtos químicos como alvejantes ou qualquer coisa que contenha álcool. Mesmo purificadores abrasivos e limpadores de azulejos devem ser mantidos à distância durante a limpeza.
  4. Mármores são propensos a manchar, o que significa marcas permanentes na superfície da bancada. Essas marcas podem parecer rachaduras ou queimaduras se vistas em certos ângulos. Portanto, é aconselhável usar tábuas de corte ao cortar vegetais e frutas. Além disso, sempre coloque descansos debaixo de utensílios quentes antes de colocá-los na bancada.

 

Gostou do artigo sobre O mármore travertino e sua grandiosidade Então deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos suas experiências e dúvidas em relação a esse assunto.

Compartilhe com seus amigos!

Best Mármores
Best Mármores
Somos uma empresa especializada em Mármores, Granitos e pedras industrializadas. Considerada referência por arquitetos e decoradores por nosso excelente atendimento. Sobre nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *