Bancada de Neolith veja como limpar

Granito Preto
O Granito Preto e sua multi facilidade
12 de julho de 2018
Aglostone ou Quartzo
Aglostone ou Quartzo? qual é o material ideal
13 de julho de 2018

Está com dúvida sobre como limpar bancada de Neolith? Então leia este artigo e descubra quais são as nossas dicas para você conservar sua bancada de Neolith por um longo tempo.

O Neolith é um material fácil de limpar, pois não absorve resíduos ou restos de comida, garantindo assim a máxima higiene. Também é resistente à maioria dos agentes químicos usados na limpeza.
Alguns produtos como café, vinho, óxido, ferrugem e sumos de fruta, quando em contato com a superfície podem não ser eliminado com os habituais procedimentos de limpeza, sendo necessário utilizar agentes específicos em função da limpeza. O tempo que os elementos permanecerem em contato com o Neolith é decisivo. O fabricante recomenda efetuar a limpeza na área atingida o mais rápido possível, evitando que o elemento seque, e dificulte a limpeza da superfície.

Neolith-como-limpar

 

 

 

Abaixo indicamos os produtos de limpeza ideais para cada tipo de sujeira:

 

Tipo de sujeira Agentes de limpeza
Gorduras Alcalino / Solvente
Óleos Solvente
Tinta Oxidante / Solve
Óxido (Ferrugem) Ácido
Cal Ácido
Restos de cimento Ácido
Vinho Alcalino / Ácido
Café Alcalino / Solvente
Cera de vela Solvente
Lodo Oxidante
Sangue Oxidante
Resinas Solvente
Sumos de fruta Oxidante
Riscos de Alumínio Ácido

 

Ácido: Produtos de limpeza de carácter ácido: Decapante, desincrustante, eliminador de cimento…

Alcalino: Produtos de limpeza com carácter básico: amoníaco, desengordurantes…

Solvente: Dissolvente universal, aguarrás, terebintina, acetona, álcool…

Oxidante: Água oxigenada, lixívia diluída…

Bancada de Neolith Dicas  de limpeza 

Limpeza diária: para eliminar o pó da bancada. Limpe a superfície de Neolith todos os dias, com o auxílio de um pano de microfibra.

Em caso de derreamento de líquidos: seque a área atingida imediatamente. Para maior a facilidade de se eliminar e prevenir manchas em sua superfície.

Produtos não recomendável: alguns agentes químicos que existe nos supermercados como: ceras, detergentes, sabões oleosos e aditivos, que ao longo das aplicações formam uma camada gordurosa sobre a superfície.

Limpeza profunda: em caso de derramamento de líquidos e permanecer manchas mesmo fracas, significa que a limpeza ainda não terminou. O neolith pode ser lavado com água morna, a qual pode ser utilizado uma dose de detergente, desde que seja dissolvido na água, respeitando a dose recomendada pelo fabricante (Evitar produtos que contenham ácidos fluorídrico  e seus derivados). Enxaguar com água morna e secar com um pano de microfibra ou similar.

Durante a aplicação da limpeza profunda, deve- se examinar a mancha de perto e manter a aplicação até que a mancha tenha desaparecido por completo.

 

Gostou do artigo sobre como limpar bancada de Neolith Então deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos suas experiências e dúvidas em relação a esse assunto.

Compartilhe com seus amigos!

Best Mármores
Best Mármores
Somos uma empresa especializada em Mármores, Granitos e pedras industrializadas. Considerada referência por arquitetos e decoradores por nosso excelente atendimento. Sobre nós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FAÇA UM ORÇAMENTO