Mármores e Granitos Exóticos a Nova Tendência

Neolith-novas-coleçoes
Neolith anuncia suas novas coleções para 2019
12 de novembro de 2018
Granito-Branco-na-cozinha
Granito Branco na cozinha vale a pena?
26 de dezembro de 2018
Exibir tudo
Marmores e Granitos Exoticos

Mármores e Granitos Exóticos

Mármores e Granitos Entenda quais são as principais diferenças, e conheça também as novas tendências do mercado. Com sinônimo de excentricidade e sofisticação, as pedras exóticas, sendo de Mármore ou Granito, oferecem em sua essência características únicas, capazes de transformar sua decoração comum em algo extraordinário.

Antes de tudo, gostaríamos de deixar claro que não menosprezamos a beleza dos Mármores e Granitos tidos por comuns, pois cada um tem seu valor único, mas nesse artigo iremos exaltar a beleza dos materiais exóticos, e tirar todas as suas dúvidas,

O segredo enrustido dessa diferenciação está em sua composição, pois os materiais naturais tendem a ser formados pelos mesmos minerais e nas mesmas quantidades: mármores são sempre formados por calcário, e Granitos são sempre compostos por feldspato, mica e quartzo.

O efeito que transformará a pedra naturalmente comum em exótica, poderá ser qualquer alteração no processo de formação, muitos fatores podem contribuir para esse resultado; como a sua composição, as condições climáticas, a atmosfera do ambiente como as alterações do clima, e até efeitos da natureza; abalos sísmicos como terremotos, atividades vulcânicas, entre outros.

Antes de exaltarmos a beleza ímpar das pedras exóticas, apresentaremos as características principais de cada tipo, para posteriormente então, melhor explanar o diferencial entre adquirir uma pedra comum para uma pedra exótica, seja ela de Mármore ou Granito, agregando estilo e valor para o seu projeto.

 

Mármores e suas características gerais

Os Mármores são materiais naturais, compostos por rocha calcária, formados a partir de movimentações vulcânicas. Por esta razão, acaba obtendo característica mais porosa do que outras pedras de categoria natural.

O Mármore possui a virtude de ser atemporal, como prova disso, seu histórico vem desde a história antiga, onde povos faziam uso desse material para as mais variadas finalidades; desde construir monumentos históricos à esculpir estátuas, algumas muito famosas como as de origem grega e romana. Além disso, seu uso para a construção civil persiste até os dias atuais, sendo de grande valor e contribuição para o que há de mais moderno no mundo da arquitetura e design. Mármores e Granitos

Leia também:

 

A seguir confira, brevemente, algumas características do Mármore e seus Prós & Contras:

Vantagens

  • Resistência e durabilidade: como o Mármore é composto por diferentes níveis de calcário, possui a característica de ser bem resistente, perdendo apenas para outros materiais como o Dekton e Neolith (lembrando que estes, diferentemente, são matérias industrializados).
  • Design variado: disponível em diversas cores, oferece muitas possibilidades e combinações para quaisquer projetos.
  • Custo benefício: muitos optam por esse material ao se depararem com um orçamento mais justo, pois em comparação com outros materiais, tanto o mármore ou granito, são encontrados com preços mais acessíveis no mercado.

Desvantagens

  • Suscetível a manchas: o Mármore tem aspecto mais macio em comparação com outras pedras naturais, e por esse motivo está mais vulnerável a manchas causadas por líquidos ácidos, como o vinho por exemplo.
  • Suscetível a riscos:

Devido à sua natureza suave, facas afiadas podem arranhar o mármore e outros tipos de utensílios, pois o mármore não é a prova de riscos e arranhões.

 

Por que escolher o Mármore Exótico ao invés do tradicional?

Vamos supor que nesse mesmo momento você esteja reformando ou construindo, e então começa a fazer seu orçamento, nele você se depara na situação de decidir sobre qual pedra escolher para seu projeto, e logo surge a dúvida: Mármore ou Granito? Dúvida cruel, não é mesmo? Mas antes de falarmos sobre o granito, faremos a seguinte interrogação, mas agora dessa forma: Por que escolher o Mármore Exótico ao invés do tradicional? E nós mesmo respondemos: Ao optar pelo Mármore Exótico você agregará valor e conteúdo ao seu projeto, exalando originalidade, e indo na contramão do senso comum de quem escolhe as pedras naturais mais comuns no mercado, afinal você quer algo diferente.

Confira nosso catálogo e veja os Mármores exóticos disponíveis aqui na Best Mármores:

 

Guatemala verde

O mármore Verde Guatemala é uma peça nobre, que emite elegância através de sua cor predominante verde escura com veios pretos e manchas brancas.

Guatemala verde

 

Uma curiosidade sobre a cor verde é sua capacidade de transmitir sintonia com a natureza, criando um ar harmônico, equilibrado e ideal para estimular a calma, nivelando perfeitamente atividade e passividade. É indicado tanto para ambientes internos e externos.

Granitos e suas características gerais

Granitos são rochas naturais, dentre as mais comuns estão as intrusivas ou plutônicas de grão fino não metamórfico, o que significa isso? Significa que estrutura é granular, contendo grãos de densidade média a grosseira, com isso possui alta porosidade e estrutura maciça.

Granitos são uma ótima opção para aplicação em projetos, pois são muito resistentes, e possuem uma estrutura mais dura do que a do mármore.

A seguir confira, brevemente, algumas características gerais do granito:

Vantagens

  • Fácil limpeza e manutenção
  • Ideal para uso internos e externos: o granito possui natureza fria e cor neutra, se adequando a qualquer área.
  • Custo benefício: Granito é uma ótima opção para projetos com o orçamento mais reduzido. 

Desvantagens

  • Não é resistente a produtos químicos: muito cuidado ao higienizar sua superfície de granito, pois alguns agentes químicos muito utilizados na limpeza dia-a-dia podem desgastá-lo ao passar do tempo.
  • Suscetível a riscos

Uma condição essencial para manter o granito íntegro e durável por mais tempo está em uma boa impermeabilização, pois devido aos seus poros, se torna mais suscetível a infiltração de líquidos. E além disso, cuidados preventivos como a limpeza adequada, deveram ser adotados afim de conservar a beleza da sua peça de granito.

Para manter sua superfície de granito limpa e com o brilho deslumbrante, leia o artigo com dicas exclusivas que separamos para você.

Nessa etapa você ja conheceu mais sobre as propriedades gerais do granito, agora apresentaremos os exemplares dispostos em nosso portfólio: Mármores e Granitos

Granito Azul Norueguês

como o próprio nome diz, sua cor é predominantemente azul, e com o fundo mais fechado dando contraste com nuances de azul mais claro (acendendo sua luz, tornando a visão mais clara para seu designer), com manchas pretas de aspecto normal de todo o Granito.

Granito Azul Bahia

sua pigmentação em azul é bem evidente, com nuances maiores entre tons azulados, esse granito contrasta seus veios brancos e manchas pretas de maneira harmoniosa.

Granito Verde Ubatuba

Sua cor predominantemente verde escura faz contraste com as manchas mais claras, destacando seus veios escuros e pretos. Seu layout transmite seriedade, mas se engana quem acredita que o Verde ubatuba deixará seu ambiente com um ar muito carregado e sombrio, pois suas cores são muito bem balanceadas.

 

Agora você está bem informado a respeito dos aspectos gerais de pedras Exóticas, sejam elas de Mármore ou Granito. Você utilizaria dessa nova tendência em seu projeto?  Então não hesite em conhecer nosso portfólio. 

Esperamos ter esclarecido as principais diferenças dos materiais comuns para os exóticos. Se sinta mais seguro agora para prosseguir com seu projeto.

Gostou do artigo sobre Mármores e Granitos Exóticos a Nova Tendência Então deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos suas experiências e dúvidas em relação a esse assunto.

Compartilhe com seus amigos!

Best Mármores
Best Mármores
Somos uma empresa especializada em Mármores, Granitos e pedras industrializadas. Considerada referência por arquitetos e decoradores por nosso excelente atendimento. Sobre nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *